Bem-Vindo ao Fórum da Juventude Socialista de Vila do Conde
Bem-vindo ao fórum da js-viladoconde. Agradecemos desde já a tua visita e convidamos-te a fazeres o registo no fórum e assim participar activamente quer seja com opiniões, propostas, ideias, sugestões e até mesmo críticas. O importante é participares e contribuíres um pouco. Um pouco por ti, um pouco pelos jovens em geral e acima de tudo, por Vila do Conde. A juventude socialista conta com os jovens vilacondenses e sobretudo apela à participação de todos.

Contámos contigo!

JS-VC

Aprovado projecto de resolução da JS que recomenda a divulgação da factura energética da administração pública

Ir em baixo

Aprovado projecto de resolução da JS que recomenda a divulgação da factura energética da administração pública

Mensagem  JS-VC em Dom Out 17, 2010 9:28 pm

A Assembleia da República aprovou na passada sexta-feira, por unanimidade, um projecto de resolução da JS subscrito pelo ex-secretário-geral da JS, Duarte Cordeiro e outros deputados do PS, que recomenda ao Governo que estabeleça a obrigatoriedade de divulgação da factura energética da administração pública.

O diploma teve como primeiro subscritor o deputado Duarte Cordeiro, ex-secretário-geral da JS, que explicou à Lusa que o objectivo do projecto de resolução é «forçar» o Governo a legislar para tornar obrigatório que o executivo, autarquias e governos regionais «tornem público o seu consumo de energia através de um relatório anual, que tem de ser publicado por organismo, e que tenha associação um plano de poupança».

«O objectivo é, por um lado, aumentar a transparência daquilo que é o consumo de energia do Estado, por outro lado tornar público, para os cidadãos saberem o que é uma boa ou má gestão pública no que toca à energia», sublinhou à Lusa.

No relatório, acrescentou Duarte Cordeiro, deverá ser discriminado o consumo por tipo de combustível, nomeadamente aquilo que é electricidade e aquilo que é combustível.

No projecto de resolução é referido que o relatório energético, acompanhado do respectivo plano de poupança energética, «por ministério, por Região Autónoma e por município», deverá ser divulgado nos respectivos sítios na internet.

Quando tal for aplicável, deverá ser divulgada a lista dos 10 edifícios com maior consumo energético, por organismo ou departamento.
avatar
JS-VC

Mensagens : 29
Data de inscrição : 17/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aprovado projecto de resolução da JS que recomenda a divulgação da factura energética da administração pública

Mensagem  André Lopes em Seg Out 18, 2010 10:54 pm

É sempre bom verificar a força que os jovens têm na sociedade. É óptimo saber que a juventude socialista tem peso político e consegue desenvolver ideias construtivas com qualidade para serem aprovadas no parlamento! Very Happy
avatar
André Lopes

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 28
Localização : Vila do Conde

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum