Bem-Vindo ao Fórum da Juventude Socialista de Vila do Conde
Bem-vindo ao fórum da js-viladoconde. Agradecemos desde já a tua visita e convidamos-te a fazeres o registo no fórum e assim participar activamente quer seja com opiniões, propostas, ideias, sugestões e até mesmo críticas. O importante é participares e contribuíres um pouco. Um pouco por ti, um pouco pelos jovens em geral e acima de tudo, por Vila do Conde. A juventude socialista conta com os jovens vilacondenses e sobretudo apela à participação de todos.

Contámos contigo!

JS-VC

O que procuram e necessitam os jovens vilacondenses e o que gostarias que fosse realizado em Vila do Conde?

Ir em baixo

O que procuram e necessitam os jovens vilacondenses e o que gostarias que fosse realizado em Vila do Conde?

Mensagem  JS-VC em Dom Out 17, 2010 6:47 pm

Afinal o que procuram os jovens de Vila do Conde no nosso concelho?
O que faz falta aos jovens vilacondenses nas suas freguesias?
Em que tipo de eventos os jovens estão interessados e que tipo de actividades não existentes presentemente são procuradas e/ou desejadas pela nossa juventude?
Que tipo de evento gostarias de ver ser organizado (ou até participar na organização) em Vila do Conde?
Deixa as tuas respostas e opiniões...
avatar
JS-VC

Mensagens : 29
Data de inscrição : 17/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Arte em Vila do Conde

Mensagem  Andréa da Costa em Sab Out 23, 2010 1:22 pm

É verdade que nosso concelho possui uma grande riqueza em termos histórico-culturais, bem como penso que todos nós gostamos de cá viver. No entanto, o nosso concelho tem perdido "fãs", sobretudo em relação à população juvenil. Os jardins bonitos, os monumentos, as esplanadas agradáveis, entre outras características de Vila do Conde, já não são suficientes para cativar os jovens vilacondenses. Considero que Vila do Conde tem potencial para proceder a mudanças e "invenções", de modo a promover a sua atractividade, como por exemplo apostando no talento dos jovens! Essa aposta poderia consistir na organização de eventos, tais como concursos de pintura em que os jovens vilacondenses pudessem participar e dar asas à sua imaginação; espectáculos de dança ou de teatro que seriam apresentados pelos mais novos do nosso concelho na época de Natal; organizar "aulas" ao fim de semana em que cada aprendizagem tivesse uma determinada temática, como por exemplo aprender a trabalhar com a cerâmica, com a pintura a têmpera, mural ou ainda o mosaico ... Enfim, existem muitas actividades que podem ser promovidas pelo nosso concelho e que podem responder às expectativas dos jovens. De facto, os mais novos procuram muitas vezes na arte uma forma de se libertar ou ainda de dar a conhecer uma parte de si mesmos, bem como necessitam que os seus talentos sejam "ouvidos" e conhecidos à luz do dia. É de realçar que apesar da maior parte dos jovens procurar e encontrar satisfação em eventos "da noite", não podemos negligenciar aqueles que optam e se sentem melhor em meios mais "sossegados" e didácticos.
Ressalva-se que já existem actividades promovidas no nosso concelho que estejam ligadas à música, por exemplo; contudo, pouca gente tem conhecimento da sua existência tendo em conta a escassez da sua divulgação.
Esperemos então que Vila do Conde saiba ver e responder aos desejos dos seus jovens habitantes.
avatar
Andréa da Costa

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 29

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum