Bem-Vindo ao Fórum da Juventude Socialista de Vila do Conde
Bem-vindo ao fórum da js-viladoconde. Agradecemos desde já a tua visita e convidamos-te a fazeres o registo no fórum e assim participar activamente quer seja com opiniões, propostas, ideias, sugestões e até mesmo críticas. O importante é participares e contribuíres um pouco. Um pouco por ti, um pouco pelos jovens em geral e acima de tudo, por Vila do Conde. A juventude socialista conta com os jovens vilacondenses e sobretudo apela à participação de todos.

Contámos contigo!

JS-VC

O Bodyboard e o Surf em Vila do Conde

Ir em baixo

O Bodyboard e o Surf em Vila do Conde

Mensagem  Tigueira em Qui Nov 04, 2010 1:47 am

Tanto o Bodyboard como o Surf são desportos que têm vindo a adquirir cada vez mais adeptos. Como desportos em desenvolvimento e de grande afeição dos jovens achei por bem publicar alguns comentários que visam tanto informar como criticar este tema em Vila do Conde.

O Bodyboard e o Surf são desportos que ultimamente têm atraído mais praticantes. Muito devido á adrenalina que proporciona mas também ao facto de ser um desporto bastante social e que ajuda a fazer exercício. Este aumento verifica-se principalmente no Verão quando o tempo é quente e a ida a praia se torna constante. Escusado será dizer que Vila do Conde tem uma linha costeira muito boa para esta práctica. A Praia Azul foi em tempos uma praia de grande nome neste desporto, visto que, foi eleita como uma praia do circuito nacional de Surf. Esta mudança sucedeu-se devido ao exagerado avanço do mar e a grande poluição que se verifica na costa de Vila do Conde.
Algumas dificuldades que os praticantes desta modalidade encontram são a falta de transportes, a falta de apoios, o elevado custo dos materiais e a falta de promoção do desporto.

-Os transportes são o maior problema, visto que não existe uma linha costeira a percorrer Vila do Conde (incluindo todas as freguesias) com faceis acessos para as praias, nem transportes que façam esses percursos.

-Não existem quaisquer apoios da câmara ou das concessões das praias no que toca ao desenvolvimento deste desporto, não aproveitando assim o grande potencial da costa vilacondense.

-O elevado custo dos materiais e a sua rápida degradação aumentam a dificuldade da sua práctica.

-O facto de nao existir a promoção do desporto, como eventos e competições, clubes alegados á modalidade, escolas de Surf e Bodyboard, que poderiam ser uma ajuda podendo emprestar ou alugar material aos necessitados ou aos menos experientes, fazem com que estes desportos nao recebam o devido valor.


avatar
Tigueira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum