Bem-Vindo ao Fórum da Juventude Socialista de Vila do Conde
Bem-vindo ao fórum da js-viladoconde. Agradecemos desde já a tua visita e convidamos-te a fazeres o registo no fórum e assim participar activamente quer seja com opiniões, propostas, ideias, sugestões e até mesmo críticas. O importante é participares e contribuíres um pouco. Um pouco por ti, um pouco pelos jovens em geral e acima de tudo, por Vila do Conde. A juventude socialista conta com os jovens vilacondenses e sobretudo apela à participação de todos.

Contámos contigo!

JS-VC

Orçamento de Estado 2011

Ir em baixo

Orçamento de Estado 2011

Mensagem  JS-VC em Sab Out 30, 2010 8:22 pm

Agora que o acordo entre o Governo e o PSD está prestes a ser atingido, a js-viladoconde disponibiliza a proposta de orçamento de estado para 2011 apresentada pelo governo!

Clica aqui para aceder ao documento!

Para uma mais fácil percepção da influência deste orçamento no nosso país e para uma maior facilidade de chegar aos pontos essenciais, fica aqui disponível o link com as medidas principais que irão ser tomadas. O link é o seguinte: http://www.portugal.gov.pt/pt/GC18/Governo/Ministerios/MF/Documentos/Pages/20100929_MFAP_Doc_OE2011.aspx

Dá nos a tua opinião sobre o orçamento de estado e o futuro do nosso país!

avatar
JS-VC

Mensagens : 29
Data de inscrição : 17/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Orçamento de Estado 2011

Mensagem  André Lopes em Sab Out 30, 2010 10:24 pm

O PSD anuncia que vai abster-se na votação do Orçamento

"O PSD anunciou hoje, sábado, em comunicado que vai abster-se na votação do Orçamento do Estado para 2011 depois de ter chegado a acordo com o Governo, anunciado oficialmente esta manhã por Eduardo Catroga e o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos.

No comunicado, o PSD afirma que "abster-se-á na votação do Orçamento para 2011 possibilitando assim a viabilização deste documento apresentado pelo Governo e evitando assim um mal maior para Portugal".

A Comissão Permanente do PSD refere ainda que "apesar de, com o entendimento agora alcançado, se ter minorado as consequências mais negativas deste mau Orçamento, ele continua a ser da exclusiva responsabilidade do Governo, bem como obviamente a sua execução".

Para o partido liderado por Pedro Passos Coelho, os portugueses julgarão no momento adequado "o que conduziu à necessidade de apresentação de um Orçamento como aquele que o Governo apresentou, bem como as consequências da sua execução e dos que o antecederam, sob a égide da governação do Partido Socialista e do primeiro-ministro José Sócrates"."

Jornal de Notícias
avatar
André Lopes

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 28
Localização : Vila do Conde

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Responsabilidade

Mensagem  Filipa Vilaça em Ter Nov 02, 2010 12:18 am

Optando por uma estratégia clássica de “atirar a batata quente”, o PSD mais uma vez revela a sua exiguidade ao não assumir na AR, através da votação do OE, a sua responsabilidade sobre o mesmo. Esgotaram dias em negociações, noticias, comentários… Uma verdadeira novela mexicana que visou apenas aumentar a audiência do partido em detrimento da imagem de quem, efectivamente, “fez um esforço adicional” em prol dos portugueses.
Neste momento, a responsabilidade é de todos os partidos.
Art. 147.º CRP “A Assembleia da República é a assembleia representativa de todos os cidadãos portugueses.
Art. 152.º/2.CRP “Os Deputados representam todo o país e não os círculos por que são eleitos.”
Na actual conjuntura económico-social é fundamental colaboração, bom senso entre partidos em nome de uma nação.
Na verdade, é crucial solidariedade entre todos os portugueses.
No entanto, lamentavelmente assistimos a uma luta vil de “pré-campanha” por parte do maior partido da oposição que anuncia a abstenção, numa tentativa de desresponsabilização atinente a um documento no qual cooperou.
Responsabilidade é um conceito inexistente para o PSD, “isso é para os outros!”
Solidariedade é uma noção um tanto ou quanto liliputiana para a oposição, “isso é para os outros!”
Portugueses são de todo um pensamento obsoleto, “isso é para os outros!”

Filipa Vilaça

Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Bruxelas saúda aprovação do OE

Mensagem  André Lopes em Qui Nov 04, 2010 12:13 am



"A redução do défice orçamental de 7,3 para 4,6% do PIB é apropriada para começar a controlar a dinâmica da dívida pública", disse o porta-voz comunitário para a Política Económica.

Para Amadeu Altafa I TArdio, "os esforços de consolidação orçamental têm de continuar nos próximos anos e terão necessidade de um consenso público e político".

A Comissão Europeia também encoraja o Governo Português a executar a política orçamental nos últimos meses de 2010 e em 2011 "de um forma estrita, para evitar derrapagens no lado das despesas e com o objectivo de conseguir um redução do défice mais rapidamente do que o planeado".

O Orçamento do Estado para 2011 foi hoje aprovado na generalidade com os votos favoráveis do PS, a abstenção do PSD e o voto contra do CDS-PP, BE, PCP e PEV.

A proposta orçamental foi viabilizada pela abstenção do PSD, na sequência de um acordo com o Governo, já que o PS não dispõe de maioria absoluta no Parlamento.

Fonte: Jornal de Negócios online

Pode-se com facilidade concluir que em Portugal só há um partido que para o mal ou para o bem pensa nos portugueses em 1º lugar ao invés de políticas populistas que só contam para os votos. Não se trata de ser bem visto ou mal visto, mas sim de consciência e responsabilidade.
avatar
André Lopes

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 28
Localização : Vila do Conde

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Orçamento de Estado 2011

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum